Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Prefeitura e Defesa Civil constroem pontes em concreto
Geral | 20/03/2017 17:24 | Assessoria de Imprensa | Fotos:

            Duas importantes obras de construção de pontes em concreto irão atender as comunidades de Rio Herta e Barra Grande, interior do município de Salete. Os investimentos proporcionarão mais segurança, maior vazão das águas das chuvas e são uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de Santa Catarina via Defesa Civil.

            As construções das cabeceiras contam com recursos 100% do Município. Conforme o projeto, os dois locais receberão o “Kit de Transposição de Obstáculo” da Defesa Civil do Estado, estruturas de concreto armado e pré-fabricadas, com 15 metros de comprimento por cinco de largura.

            A edificação das cabeceiras na comunidade de Rio Herta, próximo do salão e igreja, já está pronta. Nesta sexta-feira (24) esta agendada a instalação do “Kit de Transposição de Obstáculo”. Posteriormente a Prefeitura fará as obras de acabamento da ponte, com a instalação das cercas de proteção nas laterais, além da regularização dos entornos com revestimento primário de pedras.

            Na comunidade de Barra Grande as obras estão na etapa da construção das sapatas de sustentação que receberão as cabeceiras e também um “Kit de Transposição de Obstáculo”. A expectativa é finalizar os trabalhos da equipe da Prefeitura no local nas primeiras semanas do mês de maio.

            As construções das duas pontes seguem projetos da antiga Administração Municipal. De acordo com a prefeita, Solange Schlichting (Chica), a conclusão das obras é um compromisso com os moradores e comunidades.

            “Com a conclusão destas obras vamos proporcionar segurança no acesso e deslocamento dos moradores, evitar possíveis alagamentos já que as novas estruturas foram dimensionadas acima das piores enxurradas que atingiram os locais”, explicou Chica.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.