Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
É Pra Dançar
Cheila
Veículos e máquinas que seriam repassados da Uniagri para a Secretaria de Agricultura de Ituporanga foram encontrados depredados
Geral | 20/04/2017 08:37 | Câmara de Vereadores de Ituporanga Assessoria de Comunicação | Fotos:

Os agricultores de Ituporanga deveriam ter recebido um reforço na quantidade de equipamentos e maquinários destinados para a realização de trabalhos por meio da Secretaria de Agricultura do município. Isso porque depois de uma força tarefa, realizada com o apoio da bancada do Partido Progressista (PP), da Câmara de Vereadores e da administração de Ituporanga, equipamentos que eram cedidos por meio de sessão de uso para a Uniagri (União das Associações dos Agricultores de Ituporanga) seriam repassados para a Secretaria de Agricultura do Município.

 

No entanto, além de parte dos equipamentos não terem sido localizados, veículos e máquina retroescavadeira que estavam em posse da associação foram encontrados sem condições de uso.O assunto voltou a ser tema na Câmara de Vereadores de Ituporanga. Marcelo Machado (PP), explicou durante a sessão de segunda-feira, 17, que dos equipamentos que seriam recuperados não foram encontrados 01 arado, 03 distribuidores de adubo, 01 grade aradora e 02 plantadeiras. E os dois veículos, um Celta e 01 Toyota Bandeirantes cabinada e também 01 retroescadeira estavam depredados e praticamente sem condições de uso.

 

“Com muita tristeza que utilizo minha fala pra fazer essa prestação de contas para os vereadores e a população. É lastimável a forma como esses veículos e essa máquina foram encontrados e o mais grave ainda não terem sido encontrados grande parte dos equipamentos. Medidas jurídicas já estão sendo tomadas, para que a associação de explicações e faça a devolução. Para se ter uma ideia, os veículos não tem nem condições de reforma e a máquina, os reparos estão calculados em R$ 27 mil”, comentou o vereador.

 

Quem também manifestou tristeza ao saber da forma como os equipamentos, veículos e máquinas foram encontrados foi o vereador Édio Fernandes (PMDB). Para “Edinho” é um descaso com o patrimônio público. “Essa questão dos veículos, realmente é lamentável. Um péssimo uso. Foram pessoas que se utilizaram de uma estrutura que era da Uniagri, se aproveitaram de uma forma indevida”, destacou.

 

Marcelo Machado acrescentou de que essas informações trazem um alerta para que toda a administração pública cuide melhor dos bens públicos e até mesmo os próprios funcionários públicos que fazem uso desses veículos e equipamentos, devem ser orientados para os cuidados necessários na hora de utiliza-los. “São bens públicos e cabe a nós vereadores, mas também a toda população fiscalizar o seu bom uso”, destacou.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.