Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
PODE PEDIR
SOUZA
Vias de Pouso Redondo têm alteração no sentido de tráfego
Transito | 16/05/2018 11:05 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

Nesta terça-feira (15), a Polícia Militar foi oficialmente comunicada pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo que quatro ruas do Bairro Independência estão passando por mudanças de sentido de tráfego de veículos. A Rua Antônio Carlos Thiesen passará a ser mão única da Rua Prefeito Querino Ferrari sentido à Rua 7 de Setembro. Desse modo, o trecho que liga a Rua 7 de Setembro à Querino Ferrari também passa a ter sentido único.

Foi estabelecido também sentido único de direção na Rua Manoel Jacinto de Liz, sentido Rua 7 de Setembro à Rua Prefeito Querino Ferrari, e na Rua Mathias Schwinden, no sentido Rua Prefeito Querino Ferrari para a Rua 7 de Setembro.

Segundo o coordenador de Planejamento do município, Lenon Serpa Damázio, a mudança tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e a segurança para os motoristas: “Os ônibus pegam os alunos na escola, há o estacionamento da Prefeitura e o Centro de Educação Infantil Carrocinha do Amor, o que gera um tráfego intenso de pedestres e veículos, além do aclive acentuado para a Rua Prefeito Querino Ferrari. Para não haver problema de afogamento, nem risco de acidentes e atropelamentos, estamos fazendo esta alteração”, explica.

Nas Ruas Manoel Jacinto de Liz e Mathias Schwinden, a mudança se justifica pelo fato de sua largura não comportar mais o fluxo de veículos em sentido de mão dupla, causando insegurança a motoristas e pedestres.

Na Rua Antônio Carlos Thiesen, o estacionamento da Prefeitura já foi reformado e adaptado ao novo sentido.

O projeto completo de mobilidade urbana, realizado pelos engenheiros da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) após um estudo técnico, abrange obras de adaptação de rótulas e mudanças diferentes de sentido de ruas com aclives que dificultam a visão dos motoristas e os obrigam a cruzar duas pistas. No entanto, após pedidos de munícipes, a Administração Municipal flexibilizou o projeto, atendendo às demandas do comércio local.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Pouso Redondo do dia 2 de abril, por uma convocação do vereador Ailton Sardo, Lenon utilizou a tribuna para explicar de que forma são definidas as alterações do sistema viário municipal.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.