Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MANHÃ DEMAIS
CHEILA
Convênio com Governo Federal garante recursos para construção de ponte estaiada em Taió
Geral | 18/06/2018 09:17 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

O prefeito Almir Guski, acompanhado do vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen, esteve na sede da OAB de Rio do Sul na manhã da última sexta-feira (15/06), tratando sobre o convênio entre a Prefeitura de Taió e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, que garantiu o valor de R$ 460.952,38 para a construção de uma ponte estaiada para ciclistas e pedestres, sobre o Rio Itajaí do Oeste, no centro do município, ligando o centro da cidade (Praça João Machado da Silva) ao Bairro Victor Konder (proximidades da Igreja Quadrangular). O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, do Secretário da ADR, Elias de Souza, além de prefeitos, vereadores e presidentes das APAEs do Alto Vale.

 

A ponte é aguardada desde 2007, durante a gestão do prefeito José Goetten de Lima, o “Zeca” (in memorian), e terá 77,20 metros de extensão e 2,50m de largura e contará com dois mirantes para o rio, iluminação especial, sistema de aterramento e para-raio. A ligação beneficiará especialmente os moradores do Bairro Victor Konder que terão o acesso rápido ao centro da cidade.

 

O valor já está empenhado e a Prefeitura aguardará os trâmites legais para poder dar início às obras. A Administração Municipal parabeniza o catarinense Vinícius Lummertz que acaba de assumir o Ministério do Turismo e prontamente já atendeu esta importante demanda.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.