Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Vidal Ramos elegerá prefeito no dia 28
Politica | 11/10/2018 08:34 | Diário do Alto Vale | Fotos:

O segundo turno das Eleições 2018 também elegerá o novo prefeito e vice-prefeito de Vidal Ramos. As eleições também acontecem no domingo do dia 28. Os cerca de 5.156 eleitores do município deverão votar primeiro para governador e presidente e por último nos novos representantes da gestão municipal.

Duas chapas disputam a Administração Municipal: o Partido Progressista (PP) tem Helmut Stoltenberg como candidato, com Nego de Souza, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como vice, e o Partido Social Democrático (PSD) com Nabor Schmitz e Ambrósio Rubick como vice.

A campanha já começou há algum tempo, mas a partir dessa sexta-feira (12), os candidatos terão o material com veiculação em rádio e televisão. Para o candidato Nabor, que já foi prefeito de Vidal Ramos por duas vezes, o resultado das eleições do último domingo (7) mostra a força do partido na cidade.


“A gente saiu muito satisfeito do resultado dessa última eleição, onde o nosso deputado estadual Milton Hobus foi o mais votado. Houve uma surpresa, a questão do PSL, que fez uma grande votação na região e acabou derrotando massivamente o candidato Peninha, que fez menos votos que da última vez”, conta Nabor Schmitz.

Ele comenta ainda que está ativamente fazendo visitas em campanha e acredita no diferencial da chapa.

“Estou há mais de 40 dias levantando as 5h e chegando em casa às 23h, diariamente em campanha. Tenho visitado a casa das pessoas, casa por casa, localidade por localidade e na nossa chapa temos algo que Vidal Ramos nunca teve, um plantador de fumo. Outro diferencial é que a nossa chapa é pura, não tem um monte de partidos onde nós temos que nos comprometer com diversos cargos, não. A nossa coligação é com o povo de Vidal Ramos”, diz Nabor.

Para o candidato Helmut Stoltenberg, que atuava como vice na gestão que foi afastada do cargo, a intenção é continuar o trabalho e melhorar o que estava sendo feito para o desenvolvimento do município.

“Estamos com tudo preparado, material de campanha gravado e vamos fazer uma campanha correta. Com certeza teremos um bom resultado. Estamos fazendo uma campanha limpa e honesta e com certeza um bom trabalho”, conta Helmut.

O candidato contou ainda que o ex-prefeito Laércio da Cruz está junto em campanha eleitoral para a continuidade do trabalho da gestão eleita em 2016.

“Já estamos fazendo campanha, realizando visitas, o ex-prefeito também está me acompanhando e fazendo um bom trabalho”, completa Helmult.

Novas eleições

Laércio da Cruz e Helmut Stoltenberg, eleitos em 2016, foram condenados em primeira instância porque ultrapassaram os limites legais em gastos com publicidade institucional. Conduta que é proibida por Lei e está prevista no art. 73, inciso VII, da Lei nº 9.504/1997.

O juiz de primeiro grau determinou a cassação dos registros e perda dos direitos políticos de ambos pelo período de oito anos. Na sentença ele alegou abuso de poder político e econômico. Em recurso encaminhado em segunda instância, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) decidiram, por maioria, afastar a sanção de inelegibilidade imposta ao vice-prefeito eleito, Helmut Stoltenberg, e mantiveram a cassação do registro de candidatura de ambos e apenas a inelegibilidade do prefeito eleito Laércio da Cruz.


Quem assumiu o Executivo, até que um novo prefeito seja eleito, foi o presidente da Câmara de Vereadores Vânio Cesar Petri, vereador da base aliada pelo Partido Progressista. Com a saída dele do comando do Legislativo, a função foi assumida pelo vice-presidente Juarêz Kuhnen do MDB.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.