Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Material didático da campanha "Jeito Catarinense" será utilizado por alunos do Proerd
Geral | 26/03/2019 14:49 | G1/SC | Fotos:

A partir desta terça-feira (26), os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) vão passar a utilizar o material didático da campanha "Jeito Catarinense". Cartões e cartilhas possuem conteúdos voltados para motivar o bem e valorizar as atitudes boas na sociedade.

A parceria foi firmada nesta manhã durante a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

O objetivo do "Jeito Catarinense" é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. A iniciativa foi lançada no ano passado pela Acaert e contou com a criação de uma cartilha para crianças de 8 a 12 anos.

O material é divido em quatro capítulos: o jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito.

Também faz parte do material, um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Foram produzidos mais de 400 mil cartões e 10 mil cartilhas.

Proerd

O programa da Polícia Militar ajuda crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional. É desenvolvido em Santa Catarina administra há 21 anos. Neste período já foram orientados 1.425.384 estudantes de instituições públicas, privadas e comunitárias.

 

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.