Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/radio104/public_html/controle/logado/includes/config.php on line 8
Detran de SC passa a exigir prova teórica a motoristas após curso de reciclagem de CNH - Rádio 104.7 FM
Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
10 É BOM DEMAIS
CHEILA
Detran de SC passa a exigir prova teórica a motoristas após curso de reciclagem de CNH
Geral | 19/07/2019 08:04 | NSC | Fotos:

Condutores que tenham a habilitação suspensa ou cassada por infrações cometidas no trânsito vão precisar fazer prova teórica de reciclagem a partir de 5 de agosto. Os testes vão ocorrer nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) em todo o Estado.

A prova a ser adotada vai reunir 30 questões de múltipla escolha sobre legislação de trânsito, direção defensiva e outros conteúdos vistos no curso de reciclagem. Para ter o processo de reciclagem concluído, o motorista vai precisar ter aproveitamento mínimo de 70% nas questões. A prova tem o mesmo conteúdo da que é aplicada aos condutores que fazem o processo para obter a primeira habilitação. O valor a ser pago para fazer a prova também será o mesmo: R$ 57,85.

A medida foi adotada após parceria entre o Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc), que desenvolveu uma ferramenta no sistema DetranNet para contemplar a modalidade Penalidades. A nova funcionalidade foi apresentada em reunião com delegados regionais e representantes das Ciretrans na tarde de quarta-fera, em Florianópolis.

Cada Ciretran vai agendar a prova de acordo com a demanda. Na Capital, a avaliação deve ocorrer toda quarta-feira. Assim, o condutor que tiver cumprido o período de suspensão ou cassação deve apresentar o certificado no órgão de trânsito do município em que mora para agendar a prova.

A exigência será aplicada a todos os condutores que fizeram o curso de reciclagem, mesmo que estejam cumprindo o período de suspensão, desde que ainda não tenham entregado os certificados nos órgãos de trânsito.

Para os condutores de outras unidades da federação, será obrigatória a transferência do prontuário, porque o interessado deve constar na base de dados estadual para poder fazer a prova e cumprir todas as etapas do processo administrativo.

O gerente-geral das Jaris e Imposição de Penalidades do Detran, Felipe Odara, avalia que o objetivo é avaliar o conhecimento dos condutores adquiridos durante o curso de reciclagem.

* Com informações da assessoria do Detran/SC

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.