Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A TARDE É DEMAIS
MARCO ANTONIO
Agronegócio de Santa Catarina tem dia decisivo com encontro na Casa d’Agronômica
Geral | 22/08/2019 08:12 | ND/RIC | Fotos:

Esta quinta-feira (22) promete ser um dia decisivo para o setor do agronegócio em Santa Catarina. Na Casa da Agronômica, representantes da Faesc, Fecoagro, Ocesc e Fetaesc terão a oportunidade de apresentar argumentos para manutenção dos incentivos fiscais que eram concedidos aos defensivos agrícolas, já que o governador Carlos Moisés insiste em adotar a tributação verde para sobretaxar produtos nocivos à saúde.

A audiência concedida pelo governador já é considerada um ponto positivo pelos dirigentes, que reclamam da falta de diálogo do governo do Estado com os setores produtivos, em particular, com o agronegócio, uma das molas propulsoras do desenvolvimento do Estado e responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) catarinense.  O encontro está marcado para as 13h30min e, além do governador e dos representantes das quatro entidades, estarão presentes membros do colegiado e deputados da base governista.

Moisés mantém a convicção sobre a necessidade de reduzir o incentivo fiscal para defensivos agrícolas, porém a vice-governadora, Daniela Reinehr, já se manifestou contra a taxação para o setor. O fim do incentivo foi determinado por decreto no final do ano passado no governo Eduardo Pinho Moreira, mas a Assembleia Legislativa estendeu a vigência do incentivo até o final de agosto e o texto aguarda sanção do governador.


Por: Cristiano Rigo Dalcin/ND-RIC

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.